Você está aqui: Página Inicial Integrantes Redetec/RJ

Redetec/RJ

A Rede de Tecnologia e Inovação do Rio de Janeiro (REDETEC), criada em 1985, reúne 50 das principais universidades, centros de pesquisa e instituições de fomento do estado do Rio de Janeiro. Através dessa parceria com suas associadas, a REDETEC apoia o desenvolvimento e a implantação de inovação nos diversos setores, bem como articula oferta e demanda tecnológica entre os agentes econômicos, sociais e institucionais.

Além disso, a REDETEC motiva ações de incentivo e desenvolvimento à pesquisa aplicada, aproximando empresas dos diversos atores do movimento de ciência e tecnologia do Rio de Janeiro: universidades, centros de pesquisa e agências de fomento.

Atendimento às necessidades das empresas é a principal expertise da Rede de Tecnologia, que através da oferta de uma carteira de serviços e produtos com altos índices de valor agregado, proporciona subsídios para que o empresariado possa encontrar a solução adequada à sua demanda.

Calibração e ensaios, respostas técnicas, encontros tecnológicos, consultorias especializadas, capacitação, apoio à proteção intelectual, estímulo à geração, difusão, transferência e comercialização de tecnologia, gestão e administração de projetos, esses são os principais serviços oferecidos pela REDETEC ao longo dos seus anos de atuação.

Motiva, ainda, através de suas linhas de ação, a valorização de capacidade científica e tecnológica de suas associadas, motiva também o aumento da qualidade e do valor agregado de produtos e serviços das empresas, e o acesso aos programas governamentais e privados de apoio ao desenvolvimento tecnológico.

Através de um levantamento contínuo das linhas de atuação de todas as suas instituições associadas, a Rede de Tecnologia possui um vasto cadastro de profissionais de mercado com formação e experiência comprovada, capacitados para a execução de consultorias em diversos segmentos.

Através de seu portal (www.redetec.org.br), além de se verificar toda a estrutura de funcionamento da REDETEC, estão disponibilizadas informações sobre os diversos setores econômicos, legislação e políticas em vigor, linhas de financiamento ofertadas pelos diversos órgãos de fomento, bancos privados, fundações de amparo à pesquisa e até mesmo programas internacionais, bem como obter documentos de referência sobre assuntos de interesse. Todo esse arcabouço de conhecimento está em processo contínuo de atualização, realizada por profissionais especializados nos temas apresentados.

Toda essa articulação fortalece o conceito de rede e torna a instituição Rede de Tecnologia do Rio de Janeiro única, capaz de formar um mosaico intelectual altamente qualificado no que diz respeito à prestação de serviços tecnológicos de alto valor agregado.

Contatos:
Rede de Tecnologia e Inovação do Rio de Janeiro – REDETEC
Avenida Rio Branco, 125 – 6º andar – Centro
CEP: 20.040-006 – Rio de Janeiro RJ.
Telefone: 21 3575-7979
www.redetec.org.br

Ações do documento

Serviço Brasileiro de Respostas Técnicas
Este sítio possui os direitos reservados © 2009-2009 pelo SBRT